O que falta, Inter?

O que falta, Inter?

O Internacional possui um dos elencos mais fortes das últimas edições da Série B, com jogadores que seriam titulares facilmente em muitas equipes da primeira divisão, como D’Alessandro, Nico Lopez e Edenílson. Um técnico que já provou seu valor por onde passou, mas que ainda está no começo de um trabalho. Uma torcida gigante, apaixonada, além de possuir uma camisa pesadíssima, o único time brasileiro a conquistar todas as competições possíveis no continente, inclusive um mundial.
Ainda é cedo, chegamos apenas na 9ª rodada da Série B, mas a situação do Colorado preocupa. Na última terça-feira, o Inter empatou sem gols com o Paraná Clube, em pleno Beira Rio, somando o seu terceiro empate consecutivo e marcando apenas um gol nas últimas três partidas. Uma vitória ilusória por 4×2 sobre o Náutico, lanterna do campeonato, foi o “ponto alto” do Inter dentro da Série B. Além dos resultados ruins, o que mais preocupa é a forma que o time vem jogando, a mudança de técnico foi uma esperança de novos ares pelos torcedores colorados, porém a troca na comissão técnica ainda não surtiu efeito e sequer dá uma pontinha de esperança nesse momento.

O Inter subestimou a Série B? Acredito que não. Bons reforços foram contratados para a competição , a volta do ídolo e camisa 10 do time e a contratação com alto investimento de um técnico que estava relativamente bem na Série A poderiam ter um impacto que não vai além de pequenos lampejos, longe de ser o suficiente pra grandeza do clube. Atualmente, o Internacional ocupa apenas a 6ª colocação na tabela, fora da zona de acesso para a Série A. O trabalho de Guto Ferreira está só começando, os resultados podem chegar, mas ainda é uma incógnita, a ideia de reformular a comissão técnica teoricamente tinha como objetivo um efeito imediato, mas o Internacional e o seu torcedor aparentemente terão que ter paciência.

Na próxima rodada, o Colorado enfrenta o Brasil de Pelotas, fora de casa, ainda é cedo para considerar um “jogo de 6 pontos”, porém ambos possuem a mesma pontuação na tabela, com o Brasil de Pelotas a frente pelos critérios de desempate. Vale a pena acompanhar, no próximo sábado, a partir das 16h30 no estádio Bento de Freitas, em Pelotas.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s